Notícias Jurídicas - Nacionais - Assunto n°21961

[]
N. de membros 131
 

Notícias Jurídicas - Notícias Jurídicas
Nacionais - Nacionais


activo  Assunto n° 21961  PGR diz que faltam 500 funcionários para pôr em prática o novo mapa judiciário

20/03/2014 • 11:30
JMR

JMR



A procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, considera que a reforma do mapa judiciário proposto pelo Ministério da Justiça só poderá ser concretizada se forem contratados mais funcionários. VEJA O VÍDEO

"Para por esta reforma em prática, o grande problema é a falta de funcionários", diz a PGR em entrevista à revista VISÃO, sublinhando que o caso mais grave é no "Ministério Público". Segundo os seus cálculos, para pôr em prática o novo mapa judiciário serão necessários "cerca de 500 funcionários".

Joana Marques Vidal recusa, por outro lado, que existam magistrados a mais, ao contrário do quadro apresentado pelo Ministério da Justiça.

"O número de magistrados existente é o mínimo suficiente", afirma, numa entrevista onde aborda ainda a recente polémica relacionada com a prescrição do caso BCP, que permitiu a Jardim Gonçalves, antigo presidente do Banco Comercial Português, evitar o pagamento de um milhão de euros e a sanção que o inibia de ter funções no sector durante nove anos.

Sem se pronunciar directamente sobre o caso, a PGR sublinha que "mais importante do que alargar prazos de prescrição é prepararmo-nos para uma decisão célere".

Visão

Escrever a JMR   Enviar uma resposta  Topo
activo assunto activo   fechado assunto fechado   Importante! Importante!   Nova Nova mensagem   -   Rectificar Rectificar mensagem   Encerrar Encerrar assunto   Reactivar Reactivar
[]
Tipo de Notícias Jurídicas  Notícias Jurídicas 




  Geralmente obtenho informações de pessoas que prometeram guardar segredo  Walter Winchell
^ Topo ^