Menu
Qui Quae Quod

Fechar Responsabilidade Social Corporativa

Fechar ARTIGOS DE OPINIÃO

Fechar Multiculturalismo

Fechar ARTIGOS DE FUNDO

Fechar ARTIGOS DE FUNDO II

Fechar ARTIGOS DE FUNDO III

Fechar TENDÊNCIAS 21

Fechar CIBERDIREITOS

Fechar No gesto da procura

Fechar Os erros do ditado

Fechar Para ler e deitar fora

Fechar O canto dos prosadores

Fechar UTILITÁRIOS

Fechar Apresentações

Fechar CANCIONEIRO de Castelões

Fechar Coisas e loisas da língua portuguesa

Fechar DIVULGAÇÃO DE LIVROS

Fechar Delitos Informáticos

Fechar Encontros

Fechar JURISPRUDÊNCIA

Fechar Livros Maravilhosos

Fechar MANUAL DE REQUERIMENTOS

Fechar NeoFronteras

Fechar O canto dos poetas

Fechar Vinho do Porto

Fechar Workshops

Pesquisar



Visitas

   visitantes

   visitantes online

SOS Virus

Computador lento?
Suspeita de vírus?
Fora com eles!
AdwCleaner

tira teimas!
--Windows--

Já deu uma vista de olhos pelas gordas de hoje?


Desde 2004
Livro de Honra



Nota n°128 O agradecido 13/04/2008 • 08:09
Neste magnífico sítio, que está nos meus favoritos, encontrei entre outros de enorme qualidade, dois artigos muito úteis, designadamente para quem tem de usar o sistema CITIUS e não tem experiência e conhecimentos básicos de informática: " Como criar um pdf com várias páginas" e "Como criar um pdf a custo zero". É só procurar nas páginas anteriores. Obrigado Webmaster!

Nota n°123 carlos mateus 24/03/2008 • 10:40
   http://carlosmateus.no.sapo.pt/

Olá

Adoptei a barra da JURIS, a qual uso com frequência nas buscas (jurisprudenciais e não só) e quando trabalho ouço as rádios que gentilmente concentraram.

Pergunto se podem adicionar a minha radio privada cotonete, chamada "restinga", tendo em vista o acesso mais rápido e também dar a conhecê-la aos demais interessados.

Agradecido

caarlosmateus

http://cotonete.clix.pt/ouvir/radios/pessoais_pesquisa.aspx?name=&radio_name=restinga


Nota n°122 Carlos Ricardo Soares 11/03/2008 • 10:17

A causa da Educação e do Ensino é, hoje mais do que o­ntem, uma grande causa.

Quem fez alguma coisa por esta causa?  Os professores.

Fiquei impressionado com a manifestação. E nem preciso de questionar a razão da mesma. O PM falou de razão em contraposição à realidade das pessoas e dos números, mas tal não passa de um subterfúgio retórico que não tem outro valor.

Se por hipótese pudesse dizer-se que "o povo" está enganado e que a ministra estava 100% certa, com uma manifestação destas, ter-se-ia operado uma reformulação do sentido das coisas.

Mesmo que a ministra estivesse 100% certa, deixou de ter legitimidade para impor aos professores medidas da sua área técnico-profissional, que eles não estão dispostos a implementar, porque não concordam, porque consideram inadequadas e porque lhes são impostas.

Em democracia, as arbitrariedades, por muito bondosas que se representem na mente dos detentores do poder, não podem passar.

E, para o efeito, não precisamos de averiguar se são de boa ou má política as medidas que o Governo anda a decretar. Esta questão, em democracia, passa para segundo plano. 

Em primeiro plano está a necessidade de diálogo, de negociação e de contratualização.

É fatal o desfecho, quando o poder tem a veleidade, ( seja exercido por um indivíduo, grupo, partido, governo...), de se arrogar superioridade moral, científica, ou outra, que lhe não seja outorgada, ou reconhecida, ou simplesmente tolerada, por aqueles que é suposto representarem.

E, não obstante, o Estado continua a poder faltar ao cumprimento dos contratos, a poder desvincular-se de obrigações que assumiu, sem ouvir a outra parte, a alterar a própria base jurídica dos contratos em que intervém. É certo que falar de Estado pode ser um tanto falacioso na medida em que o que se passa, em casos tais, é ser um partido que, no Governo, opera uma espécie de Golpe que pode até conduzir a um desmantelamento do Estado.

Ainda há imensas revoluções para fazer, mas são temíveis aquelas que acabei de referir.

Carlos Ricardo Soares


Nota n°120 465silver 23/01/2008 • 10:01
Muitos Parabéns a toda a equipa que se interessa por colocar os juristas a gostar da net. Sou jurista afastado do dia-a-dia de questões legais mas muito ligado a questões IT e a gestão. A minha ideia, pré-concebida, era que não era possível a existência de sites juridicos com o nível de desenvolvimento e qualidade que o JURIS parece ter (ainda não explorei na totalidade mas estou muito surpreendido). Fiquei cliente!

Nota n°119 mrm 05/01/2008 • 01:00
Pode não ser um "acontecimento" mas é importante.É o fruto de muito trabalho,que eu sei, e da tua boa vontade,sempre a favor do próximo.O teu Juris foi visitado mais de quinhentas mil vezes...É obra feita Amigo.Em frente...Vá :)
Parabéns JMRuas! Abraço amigo sempre.MRM

Nota n°118 fmpm 03/12/2007 • 22:45



Dixit...

Penso muito nos tempos que tive este site por companhia…e quanto com ele aprendia!



Dixit...

Quando lá fora as portas se fechavam…as luzes se apagavam…os seres se desvaneciam…a verdade perecia…a mentira prosperava…e minha alma se embalava com a sabedoria…que neste cantinho conhecia!



Dixit...


 



Dixit...

Sempre FmPm.


Nota n°115 Lourenço Dias A da Silv 04/08/2007 • 16:24

A JURISPRO é a minha Universidade Corporativa preferida:

O modelo de RSC a adoptar pelas empresas, de modo a alinhar os interesses das partes interessadas, com prioridade para os dos accionistas e em observância da lei, para além dos procedimentos internos e externos devidamente acessíveis através de um agente (o conceito de agente pode ser, segundo Max Boisont (apud Amaral (2004:123), o de: (i) máquinas; (ii) Internet; robot; bibliotecas; para além de (iii) o individuo, que é  o agente mais poderoso), é aquele que possui como eixo estruturante a Aprendizagem Comprometida.


Nota n°114 fmpm 25/07/2007 • 10:54

MUITO OBRIGADA, POR TEREM DESENVOLVIDO UM SITE QUE PROMOVE VALORES COMO SEJA: CONHECIMENTO, CULTURA, APOIO, AMIZADE CORDIAL, PARTILHA DE HONESTOS VALORES MORAIS E SOLIDARIEDADE DE APRENDIZAGEM, ENTRE OUTROS.

BEM HAJAM!

FMPM


Nota n°113 carla freire 22/06/2007 • 04:24

Muito boa a música...Eu vi um sapo!

Só tu...para te lembrares dessa...hahahaha!

Beijos do Brasil


Nota n°112 sagain 12/06/2007 • 23:57

Para quem anda à procura de emprego consulte Cadremploi.fr. Há por lá sempre lugar para mais um e alguns bem atractivos.

Français juridique, plaintes, contrats de travail intérimaire ou de durée indéterminée, traductions de pièces ...N'exitez pas à me contacter. Le le ferai de bon gré .

Bonne chance à tous et à toutes.

A bientôt  cool


Nota n° // • :
InícioAnterior [ 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ] 5 páginas seguintesSeguinteFim

  Quem não tem imaginação não tem asas   Mohammed Ali
^ Topo ^