Menu
Qui Quae Quod

Fechar Responsabilidade Social Corporativa

Fechar ARTIGOS DE OPINIÃO

Fechar Justiça Restaurativa

Fechar Multiculturalismo

Fechar Dossier Europa

Fechar ARTIGOS DE FUNDO

Fechar ARTIGOS DE FUNDO II

Fechar ARTIGOS DE FUNDO III

Fechar TENDÊNCIAS 21

Fechar CIBERDIREITOS

Fechar No gesto da procura

Fechar Os erros do ditado

Fechar Para ler e deitar fora

Fechar O canto dos prosadores

Fechar UTILITÁRIOS

Fechar Apresentações

Fechar Barra JURIS

Fechar CANCIONEIRO de Castelões

Fechar Coisas e loisas da língua portuguesa

Fechar DIVULGAÇÃO DE LIVROS

Fechar Delitos Informáticos

Fechar Encontros

Fechar JURISPRUDÊNCIA

Fechar Livros Maravilhosos

Fechar MANUAL DE REQUERIMENTOS

Fechar NeoFronteras

Fechar Nova Lei das Rendas

Fechar O canto dos poetas

Fechar Vinho do Porto

Fechar Workshops

Relax
Pesquisar



Visitas

   visitantes

   visitantes online

PREFERÊNCIAS

Voltar a ligar
---

Nome

Password


SOS Virus

Computador lento?
Suspeita de vírus?
Fora com eles!
AdwCleaner

tira teimas!
--Windows--

Já deu uma vista de olhos pelas gordas de hoje?


Desde 2004
news_artigo.gifARTIGOS DE FUNDO - Violação - o que se procura numa potencial vítima

Um grupo de violadores foi entrevistado na prisão. Pretendia-se conhecer o que eles procuram numa vítima potencial. Eis aqui alguns factos interessantes:

1) A primeira coisa que eles observam numa potencial vítima é o penteado. É mais provável que eles ataquem uma mulher com um penteado tipo rabo de cavalo ou entrançado do que qualquer outro, porque é mais fácil de agarrar. É provável também que ataquem mulheres com cabelos compridos. Mulheres com cabelos curtos não costumam ser atacadas.

2) A segunda coisa que eles reparam é na roupa. Eles procuram mulheres que usem roupa fácil de arrancar rapidamente. Também procuram mulheres a falar ao telemóvel ou a fazer outras coisas enquanto caminham: isto indica-lhes que estão desatentas e desarmadas e podem ser facilmente atacadas.

3) As horas do dia em que eles mais atacam e violam mulheres é ao início da manhã, entre as 5:00 e as 8:30 horas e depois das 22:30 horas.

4) Estes homens procuram atacar de forma e em lugares que possam levar a mulher rapidamente para outro local, onde não tenham que preocupar-se em ser apanhados. Se reagir e lutar, eles costumam desistir ao fim de mais ou menos dois minutos: acham que não vale a pena, que é uma perda de tempo.

5) Disseram que não atacam mulheres que levam guardas chuvas ou objectos que possam ser usados como arma a uma certa distância (chaves não os intimidam, porque para ser usadas como arma, a vítima tem que deixá-los chegar muito perto).

6) Se alguém a estiver a seguir na rua, estação ou garagem, ou se encontrar alguém suspeito num elevador ou escada, olhe-o directamente nos olhos e pergunte-lhe algo do tipo: "Que horas tem?" Se for um violador, terá medo de ser posteriormente identificado e perderá o interesse em tê-la como vítima. A ideia é convencê-lo que não vale a pena escolhê-la.

7) Se alguém aparece de imprevisto e a agarra, grite! A maioria dos violadores disse que soltaria uma mulher que gritasse ou que não tivesse medo de lutar com ele. Novamente: eles procuram facilidades. Se gritar, poderá mantê-lo à distância e é provável que ele fuja.

8) Esteja sempre atenta ao que se passa atrás de si. No caso de perceber algum comportamento estranho, não o ignore. Siga os seus instintos. É preferível descobrir que se enganou e ficar meio desorientada no momento, do que ter a certeza de que ficaria muito pior se o sujeito realmente atacasse.

9) Em qualquer situação de perigo, e se optar por gritar, grite sempre "FOGO! FOGO!" e muitas mais pessoas acudirão (curiosas). Se gritar ”Socorro!", a maioria das pessoas ignora, por medo.

10) Se puder, divulgue esta informação junto das mulheres que conheça e também dos homens; eles podem reenviá-la para as amigas, esposa, filhas, namoradas, enfim... são coisas simples, mas podem evitar traumas e até salvar uma vida.

O endereço deste artigo é:
http://doc.jurispro.net/articles.php?lng=pt&pg=10981


Criado em: 07/02/2008 • 10:06
Actualizado em: 07/02/2008 • 10:08
Categoria : ARTIGOS DE FUNDO


Imprimir Imprimir

Comentários


Comentário n°1 

kezia 22/05/2011 • 01:31

bom eu achei interesante mas o que eu queia sarbe u ui e violencia

   Já sorriu hoje ? O sorriso é uma linha curva que faz com que tudo se endireite   
^ Topo ^